Universidade Veiga de Almeida

21 2574 8888

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Venham visitar os lounges criados pelos alunos do curso de Design de Interiores da UVA.
Os espaços ficarão expostos até o dia 10/12.

A mostra de Cenografia, que está em sua V edição, propõe a execução de projetos valorizando as vivências desde o projetar ao realizar buscando as diferentes configurações do espaço, com ênfase no projeto cenográfico. Os alunos de design de Interiores da UVA apresentaram "A Cara do Brasil", através de recortes que nos surpreenderam.
Esta é uma disciplina do 4º período do curso de design de interiores. A V Mostra de Cenografia acontece nos campi da Barra e da Tijuca e tem crescido a cada semestre, mostrando a produção dos alunos de design de Interiores.
Na Tijuca, os alunos escolheram dentro de "Brasil, Qual é a sua cara?", os subtemas "Mulheres" e "Favela" como recorte conceitual para mostrar o Brasil. Dentro do subtema mulheres​, escolhido pelos alunos da manhã, um grupo trabalhou "Borboletas" mulheres que nasceram em corpos masculinos e o outro grupo trabalhou o sagrado e o profano da mulher brasileira. Os alunos da noite falaram da Favela em sua gastronomia, arquitetura, arte, samba e funk. Na Barra, os alunos escolheram o subtema "Taca pedra na Geni" e trouxeram a tona questões como o cabaré, Xica da Silva e ainda uma crítica à banalização da política pelo próprio povo. Todos os lounges podem ser utilizados pelos alunos da instituição.



 ESPAÇOS DO CAMPUS TIJUCA

 Arquitetura da Favela

 Som do Morro

 Arte na Favela

 Gastronomia na Favela

 Samba do Arruda

O Sagrado e o Profano


ESPAÇOS DO CAMPUS BARRA

Pão e Circo

Cabaré

Xica da Silva

<$I18NNumCommen

ts$>:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial