Universidade Veiga de Almeida

21 2574 8888

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

MuBE abre exposição "Egg Chair e Tal R" para comemorar 50 anos da poltrona EGG

Em comemoração aos 50 anos da icônica poltrona EGG, desenhada por Arne Jacobsen, o MuBE – Museu Brasileiro da Escultura abriu ontem, dia 30 de agosto, a exposição “EGG Chair e Tal R”.

Para comemorar a data, o artista dinamarquês Tal R criou um colorido patchwork, a partir de materiais coletados em diversos lugares do mundo, como Istambul, Berlim e Nova York, além de lojas de mobiliário vintage da Dinamarca e de roupas de trabalhadores rurais de Israel, para revestir 50 poltronas EGG e homenagear Jacobsen.

Esta exposição, idealizada pela Fritz Hansen, já rodou o mundo, sendo exposta em museus, galerias e lojas conceito, e agora desembarca pela primeira vez na América Latina com uma instalação moderna sob a famosa marquise do MuBE.

Para deixar sua marca no mobiliário, Tal R optou por dar nome as 50 peças utilizando os escritos de Sigmund Freud como referência. A ideia surgiu pelo fascínio aos estudos do psiquiatra e pela inspiração à pela palavra egg (ovo, em português), sua forma e referência à fertilidade e que é também um símbolo das forças da reprodução e da habilidade de criar novas vidas.

A exposição segue no MuBE até 23 de setembro.

EXPOSIÇÃO “EGG CHAIR E TAL R”

Quando até 23 de setembro – terça a domingo, das 10h às 19h

Onde MuBE - Museu Brasileiro da Escultura - Av. Europa, 218 - Jd. Europa - São Paulo, SP

Quanto entrada gratuita

Informações www.mube.art.br
 





 

<$I18NNumCommen

ts$>:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial