Universidade Veiga de Almeida

21 2574 8888

sábado, 19 de maio de 2012

Concurso do Cartaz do Prêmio Design MCB

O 26º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira inicia seu calendário e desafia participantes de todo o Brasil, profissionais ou não, a criarem sua principal peça de divulgação. As inscrições para o Concurso do cartaz estarão abertas entre 2 e 28 de maio, no site do MCB. http://www.mcb.org.br/pd/index.asp

Os cartazes inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora independente, formada por acadêmicos e profissionais da área. A peça eleita será impressa pelo MCB em tiragem especial e distribuída por todo o país. Seu autor receberá prêmio de R$ 3mil e terá, posteriormente, um contrato no valor de R$ 5mil, para a criação de outras peças gráficas da premiação, como convites, banners, camisetas, adesivos e anúncios.

Responsável por inspirar toda a identidade visual de cada edição, o cartaz não tem tema definido e deve considerar critérios como conceito, impacto visual e criatividade. Além do vencedor, o júri também poderá escolher cartazes finalistas, que farão parte da exposição 26º Prêmio Design, em exibição a partir de 22 de novembro no Museu da Casa Brasileira. Seus autores serão prestigiados com um curso exclusivo na Oficina Tipográfica São Paulo, a ser realizado em junho.

O Prêmio Design Museu da Casa Brasileira adotou o cartaz como peça central de sua comunicação a partir de 1989. Em 1995 passou a realizar sua escolha por meio do concurso que, além de registrar parte do momento vivido pelo design gráfico nacional, também sinaliza a importância e busca de espaço desta peça como meio de expressão no país.

<$I18NNumCommen

ts$>:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial